sexta-feira, 4 de março de 2011

Os meus antepassados!

Antigamente não havia a fartura de roupas e fatos que há hoje, as pessoas usavam as roupas mais velhas para o trabalho. Só se vestiam de lavado ao domingo ou em dias de festa. As roupas que tinham eram de flanela, chita, ou riscado, saragouça ou outros tecidos assim.
As mulheres usavam saias até aos pés, blusa de chita, aventais e lenços na cabeça, andavam descalças ou usavam tamancas, os homens vestiam calças de cotim ou saragoça e chapéu de aba larga. Nos pés usavam tamancos, botas ou andavam descalços, eram temos muito pobres, as crianças usavam as roupas dos irmãos mais velhos que normalmente eram feitos com restos de roupa dos pais.
Tenho orgulho de mostrar aqui a foto dos meus avós paternos e maternos vestidos com os respectivos trajes da época. Que bonito e ternurenta a história da sua caminhada .Apesar dos tempos rígidos e duros conseguiram dar luz à vida e criar os filhos com educação.
Souberam amar.. apesar desse sentimento ser muito subjectivo, ama-se de muitas maneiras.
Guardo-os com muito amor numa moldura muito especial, além de permanecerem sempre vivos no meu coração, pois graças a eles devo a minha existência, bem hajam queridos avós.





Consegui também arranjar uma foto do casamento dos meus pais que se realizou no dia 13 de Setembro de 1956, naquele tempo poucos eram os noivos que tinham posses para contratar um fotógrafo, mas segundo consegui apurar, o fotógrafo do casamento dos meus pais era o meu tio Albino, irmão gémeo da minha mãe que infelizmente já faleceu à 15 anos, graças a ele tenho em minha posse esta fotografia que para aquele tempo já era considerado um luxo, bem haja o meu tio Albino que também recordo com muita saudade.




1 comentário: