sábado, 21 de março de 2015

Hoje dia 21 de Março é dia da POESIA

Ei gente me esqueci que hoje se festeja o dia mundial da poesia e não posso passar sem publicar um poema ou uns versinhos espero que gostem.
Sonho que sou poetisa eleita
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Tenho defeitos, não sou perfeita
Sou humilde, não tenho vaidade!
II
Os poemas que eu vos escrevo
Sai-me da palma da mão
A tinta sai dos meus olhos
E o dom do meu coração
Os poetas são loucos, ou patetas
é dose de loucura com magia
Mas não há poesia sem poetas
Nem poetas sem poesia
Ninguem dá valor ao poeta
Poesia não dá pão a ninguem
Ainda se passa por pateta
É doença que nem cura tem
Nem sequer dá para amtar a fome
Por isso não percas tempo
Poesia é um vicio enorme
É só para quem tem talento
A vida não sorri ao poeta
E a crise ainda veio complicar
Por grande que seja a meta
Com poemas não se vai governar
Quase todos os poetas são distraidos
Não tem rumo nem sitio onde aterrar
Vivem no mundo da Lua, abstraídos
Esquecendo-se mesmo de trabalhar
Por norma não é arrogante
Escreve versos de humildade
Protege o seu semelhante
Com amor e simplicidade!
Eu por exemplo:
Sou poeta ignorada e vim ao mundo sem saber
Que vinha a ser aquilo que hoje sou
Faço coisas malucas, mesmo sem querer
Chego a perder o rumo, sem saber onde vou
Vou u dar fim a estas rimas, nem sei aquilo que saõ
faço muitas, e a escrever me confundo
Sempre os faço de alma e de coração
Quando partir os deixo cá neste mundo
A poesia é coisa que não se aprende
E muito menos se ensina a alguem
Não se compra e nem se vende
Nasce com o poeta na barriga da Mae
E vivam todos os poetas e escritores
É mesmo assim que me vou despedir
Para os que partiram os meus louvores
E sucesso para os que ainda estaõ para vir

Sem comentários:

Enviar um comentário