terça-feira, 15 de março de 2016

O fado

Tenho a mania que canto
sou doente pelo fado
vou com ele a qualquer lado
se não vou já faço fita
e quando ouço a guitarra
canto o fado com tal garra
que  a malta delira e grita

O povo diz: 
Ah fadista grande pantera do fado
mostra lá como se canta
grita o povo entusiasmado
e eu puxo pela garganta
até a voz me doer
nas costas ponho uma manta
isto para mim é viver













É uma doença que eu tenho
Sem tratamento nem cura
mesmo que esteja a sofrer
sei que ninguém me segura
o fado da-me talemto

É doença que não mata
e cantado com doçura
faz animar toda a malta

viverei sempre para o fado
a minha ideia não muda
está metida no sangue
esta fadistice aguda
dizem que herdei do meu pai
coitado que j+a lá vai
Mas que lá do ceu me ajuda

Sem comentários:

Enviar um comentário