quinta-feira, 27 de junho de 2019

Santos populares

Santos populares
Já chegou o mês de Junho
Para nos vir alegrar
Com os Santos populares
Que dão muito que falar
II
Há cheirinho a manjerico
Como manda a tradiçaõ
Cá em casa é que eu não fico
Ó meu rico S.João
III
Primeiro é o santo António
O santo casamenteiro
Ele livrou-se do demónio
Por isso ficou solteiro
III
O ultimo é o são Pedro
Que as festas vem fechar
Ele traz as chaves no bolso
Pra não deixar abusar
IV
Três noitadas tem o povo
Para no mês de Junho gozar
Pró Ano voltam de novo
Mesmo com a crise a aumentar
E o S.João pensou
Em ir vender manjericos!
Mas nada ninguém comprou
Porque há mais pobres que ricos!
V
Por fim chegou o S.Pedro
Armado em folião
Ó António arruma a trouxa
Que eu trago as chaves na mão
VI
Eu não preciso das chaves
Respondeu, e estava certo
Vou à hora que quizer
Pra mim o céu está aberto
VIII
Mas não me posso ir embora
Sem levar o s,João
Que anda por as ruas fora
Com as cachopas na mao
IX
Ele até fez uma fonte
Com uma bela cascata
As moças não aparecem
S.João todo se mata
X
Não posso deixá-lo sózinhoPois sempre foi Leviano
E Vou levá-lo comigo
Só cá volta para o ANO




Sem comentários:

Enviar um comentário