quarta-feira, 29 de abril de 2015

Coçcha de Retalhos

Senhor !!! Outro dia fiz uma colcha de retalhos. Todos os restinhos de pano que guardei iam servir. Ao pegar cada pedaço recordava-me de pessoas, acontecimentos... Como se cada um tivesse uma história para contar.
Não há nenhum quadrado igual, não foi fácil mas consegui, era no tempo que ainda não havia Computador.
Fiz esta colcha um dia
com pedaços de retalho
para cada cor que eu via
que me daria trabalho
várias cores costurei:
Azui verdes e amarelas
e muitas eu misturei
Para que ficassem belas
E a costurar eu pensava
Sobre as nossas diferenças
Era uma mistura danada
De cores e até de crenças
com valores diferentes
e belezas desiguais
muitas vezes coerente
outras vezes cores a mais
Senti-me como um retalhinho
Construindo a humanidde
Costurada com carinho
com amor e com humildade
Hoje fui-lhe pegar
Pois estava numa vitrina
Pus no quarto a enfeitar
Já cheirava a Naftalina
Hoje não acabava esta obra
Já não a conseguia completar
Pois o tempo que me sobra
Eu passo aqui a computar

Sem comentários:

Enviar um comentário