sexta-feira, 19 de junho de 2015

o seringador

Os versos que em pequenina aprendi com meu avô
Eu sou o Agricultor
A cultivar com amor
Há tantos anos seguidos.
Cultivo por todo lado
E quem me olha com agrado
Vê em mim um bom amigo.

Então se quiser eu ensino
como se planta o pepino
os tomates e a bringela
pois em qualquer estaçãoPara haver boa produção
Eu serigo com cautela





Vou andando de ferramenta na mao
E a quem da terra tira o pão
Sempre lhes falo ao ouvido
Para por as maos ao tabalho
Mesmo com manhãs de orvalho
Pra que fique bem esclarecido

Não me queixo do cansaço
Pois gosto daquilo que faço
E tento mostrar meu vigor
Tenho orgulho em plantar
olhar meu celeiro a abarrotar
Pois é bom ser agricultor

Quem ama, tambem precisa
ter a sabedoria de um agricultor
os frutos não aparecem do nada
é preciso tratar com carinho
E esperar os frutos do amor

Sem comentários:

Enviar um comentário