terça-feira, 24 de novembro de 2015

Depressaõ

Os dias cinzentos e claramente mais curtos desafiam a boa-disposição da maioria.
Os relógios vão atrasar uma hora no próximo sábado, anunciando assim, a passagem para o inverno, para as manhãs escuras e para o frio. Os dias são agora mais curtos, e parece que tudo custa mais. Eu já começo a tombar ao abrir as janelas e ver tudo cinzento.
Começo a sentir medo de entrar em depressão, embora não pareça mas infelizmente já tenho passado por isso.
Muitas vezes a depressão é confundida com preguiça, depressão é uma doença séria que vai muito além do simples estado de tristeza.
Interfere muito na qualidade da nossa vida e até das pessoas que nos rodeiam.

Malvada solidão vi-te embora
tu não tens rumo nem hora
és uma ingrata e nada mereces
quando vens só desesperas e entristeces
desaparece de mim e vai para o inferno
tu és a minha inimiga durante o Inverno

também és a desgraça da humanidade
Onde tu aterras não há paz nem liberdade
eu te arrenego , só vens para perturbar
deixa-me continuar a sonhar e a vesejar
espero bem que estejas para sempre de partida
desaparece e deixa-me gozar a vida
A poesia é uma luz
Que a memória me conduz
e quem fala é o coração
não se ensina nem se aprende
é uma luz que acende
a minha imaginação
Sou poeta ignorada e vim ao mundo sem saber
Que vinha a ser aquilo que hoje sou
Faço coisas malucas, mesmo sem querer
Chego a perder o rumo, sem saber onde vou
E a todos que me chamam de poeta
e meus versos gostam de ler
Com um grande abraço
eu vos quero agradecer
Não sou mestre nem doutora
mas gostava de o ser é verdade
sou sincera não sou impostoradevo isso à minha humildade

Cada vez mais me convenço que o topo da inteligência é alcançar a humildade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário