terça-feira, 24 de novembro de 2015

dia mundial da 3 idade

Dia mundial da terceira idade
Podem crer todos temos certa a terceira idade,
Até vos posso contar uma pequena história
Nada estou a inventar, porque é verdade
Passou o tempo, e eu o guardei em minha memória...
Meu filho, eu vi o mundo inteiro mudar
A evolução do homem, nestes anos que passaram
Coisas boas apareceram, e outras não quero nem falar
tudo muito diferente, pois as pessoas também mudaram...
É a lei da vida sabes como o mundo que é
Perante TI sou apenas um pouco mais vivida
Tenho cruzado bons e maus caminhos, sempre com fé
Aprendi muitas lições, e jamais me vi arrependida..
O Carvalho envelhece, mas melhor é a madeira
É sólida a árvore que combateu a todos os ventos
comparo-me com o carvalho, sentada na cadeira
Nem me apercebi tudo isto, de como passaram os tempos...
Já cheguei a ver anjos na terra, e demónios na Rua
Já vi guerras, eu meu País em repressão
até já sou do tempo dos homens irem á LUA
Assisti às primeiras imagens em uma televisão...
Tudo mudado, começo a perder o brilho ,nem entendo
Cabelos brancos e rugas, e revelam minha idade
Esta data que aumenta no final de cada mês de Novembro
E apercebo-me que vou perdendo a capacidade
Mas a liberdade está em cada primavera que vejo chegar
Já lá vai o tempo, quando pude ver-te crescer
Sei que à medida que cresceste, também o viste passar
Infelizmente como eu, e um dia também irás envelhecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário