quarta-feira, 1 de março de 2017

Acabou o Entrudo

O Entrudo é, naturalmente, um período de divertimento popular, considerado muito curto.
Agora entramos na Quaresma, tempo propício para o arrependimento de nossos pecados e de mudanças em nossa vida, hoje já é quarta feira de cinzas.
“Divertimos o Entrudo
Que se nos vai acabando;
Sabe Deus quem chegará
Desde que vem a um ano
“Já lá se vai o Entrudo
Com galinhas e capões;
Agora vem na Quaresma,
Estudam-se as orações.”
“Já se acabou o Entrudo,
Já não se fazem funções;
Agora vem a Quaresma:
Há missas e confisssões
“Aí vai já o Entrudo
Pelo caminho do poço;
Vai gritando em altas vozes
Que lhe cortaram o pescoço
Adeus meu querido Entrudo
Que tanto me fazes rir
Estou triste a escrever tudo
De ti eu me vou despedir











Sem comentários:

Enviar um comentário