quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

To--ze

Meu filhinho

As Saudades que sinto por ti
São um sacrifício difícil de suportar 
Fazes-me lembrar os soldados
Quando iam para o ultramar

Eras criança, meu bambino
E depois foste para a escola 
Eu te fazia o lanchinho
E metia-te na sacola

Costurava-te toda a roupa com vaidade
tricotei-te muita camisola
Ficavas um bonequinho de verdade 
Orgulhava-me de seres o mais lindo da escola 

Cantavas melodias lindas
Eu fazia-te uma festa
Depois quase te obrigava
A cantares na rádio giesta

Sempre bem comportado
O orgulho do Pai e da mãe
Ao estudo muito dedicado 
Com boas notas também

E quando te davam gorjetas
davas-me todo o dinheiro
e eu guardava. O sempre
Dentro de um mealheiro

Íamos sempre para as Regadas
E tu eras sempre o primeiro
Fazias de paus grandes carradas
E dizias que querias ser faxineiro


Passavas o tempo a encamar lenha 
Era assim a tua vida de criança “Tó”
Desde a casa da ti Maria
Até há porta da tua avó

Queremos que sejas alguém:

Não te queremos escravizado
jamais, em dia algum serás faxineiro
Se fores estudante aplicado
Um dia  serás o Sr Engenheiro!!!!!!!!

1 comentário:

  1. Linda homenagem a um FILHO! Que a sua vida seja cheia de sucessos, são os meus votos.

    ResponderEliminar