sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Vila da Castanheira

Ó Vila da Castanheira
Ó vila da Castanheira
Que terra maravilhosa
Eu moro além da Ribeira
E sou natural da Gestosa
E quando a Gestosa deperta
sobe ao alto da Barreira
com a sua janela aberta
Vê para da Castanheira
E a igrja da Castanheira
Pelos turistas tão visitada
Onde mora o S.Domingos
Naquela casa Sagrada
E no relógio da torre
só um sino é que toca
Ele vai acordar a água
que banha a praia da Roca
Ó Vila da Castanheira
mal empregada não ter
um espelho em cada esquina
para o meu amor se ver
Ó serra da Castanheira
é lá que o sol se esconde
depois de assolhar a praça
onde está a estátua do Visconde
Ó vila da Castanheira
minnah querida freguesia
Onde eu fui baptizado
Naquela sagrada Pia
E o lugar do Coentral
Terra de grandes Senhores
onde está a Sr da Nazaré
Advogada dos pescadores
já o meu avô assim dizia:
Ó vila da Castanheira
pra baixo correm as bicas
sempre foste e hás-de ser
terra das moças bonitas
Ó vila da Castanheira
calçada de pedra dura
onde o meu amor passeia
Ó vila da Castanheira
hei-de te mandar cercar
há-de ser com um cordão de ouro
que de prata pode quebrar
Bem haja a nossa Castanheira

1 comentário: