domingo, 24 de junho de 2018

Sao Joao 24 de Junho

Hoje é dia de S Joao|

Meu S Joao esmerou-se
Pôs o cordeiro a pastar,
Pôs um cravo, aperaltou-se,
Praia das Rocas veio visitar!

S Joao meu bom santinho
Gosta de festa e de borga
Das rocas foi direitinho
Visitar o poço Corga

Cá comeu sardinha assada
Mais parercia um almocreve
Antes de ir para a noitada
Foi ao Santo Antonio da Neve

E cá na nosse Castanheira
Um mistério aconteceu:
Ele pulavas a fogueira,
Quem se queimava, era eu..

E este cravo encarnado?
Quanto é feliz meu amor:
Tantas vezes foi calcado
E nunca mudou de cor!...

Vais-te embora. e eu fico
A pensar se, por acaso,
Teu viçoso manjerico
Não tem rega noutro vaso!

S. João eu não me caso.
Sou solteira e estou contente...
É na mudança de vaso
Que o manjerico mais sente!...


Para que queres um andor
Se te deram um cordeiro
É porque tu és pastor.
meu santinho milagreiro

Ó S. João do presente
O que te peço é profundo
Cura lá quem está doente
E dá paz a todo o mundo.

Meu coração se arrepia,
S. João, pois vem-me à ideia
Que há muita vida vazia
Mesmo nesta noite cheia!

Na noite dos manjericos
Vão no balão mais uns cobres.
Brincamos vida de ricos,
Vivemos vida de pobres

Nesta vida, S. João,
Nada se pode agarrar.
P'ra ver subir o balão
Nós o temos que o largar..

S Joao da-me a guitarra,
Para eu deitar cantiga.
Esta noite sou cigarra:
Já basta de ser formiga!

Dá-me uma folga merecia
Oh meu rico S Joao
Manda-me gozar a vida
E rifa-me o meu Patrão

Sem comentários:

Enviar um comentário