quarta-feira, 24 de março de 2021

Poesia Aigra Velha

 Hoje é dia mundial da Poesia!

Há 2 anos em Aigra Nova 

Que este evento se realizou 

E para fazer a  Prova 

Muito poeta  aqui versejou 

Celebra-se  um dia  especial 

disse eu  com mordomia 

Não ha poemas sem poetas 

Nem poetas sem poesia  !

Há quem me chame Poeta

Por eles tenho estimaçao

Eu tambem sei cavo terra

E  a seguir  faço o pao !!

O trabalho é louvor

Nao importa a beleza

Do engenheiro ao Doutor

Ou a mulher da  limpeza

E  a quem me chama  poeta 

E meus versos gosta de ler 

Digo com ar de Pateta 

Muitas surpresas vao ter

Desejo a todos felicidade

E cada dia mais bonito

Que a paz tenha prioridade

E o amor sempre infinito

Aqui fica bem o registo

Daquilo que me lembrei

Escrevo muito, que só visto

Pra escrever mais, eu nao sei!

Minha voz nao foi treinada

Para eiu cantar ao Luar

Escrever nao  custa nada

E agora fico a treinar

Ate me saem aos molhos 

Versos que me fazem rir

Enchem ouvidos e os olhos

De quem os quiser ouvir

Eu sou filha do cantar

Neta de quem cantou bem

O mestre que me ensinou

Nao ensina mais ninguem

Vivam todos os poetas 

Assim me vou desoedir 

Daqueles que já partiram 

E os que ainda estao para vir!!!


1 comentário: