sexta-feira, 6 de março de 2020

Versos dia Poeta


O Sol que alegra o dia
Pela manha quando nasce
Ai me Deus o que seria
Se o Sol nunca mais voltasse!

Oh minha Mae do trabalho
Para quem trabalho eu?
Trabalho para a mae do céu
Que a da terra já morreu


Para
 quem me chama de Poeta
Tenho respeito e educaçao
Com humildade cavo terra
Faço versos, e faço o pao !!

O trabalho é digno c louvor
Nao importa a beleza
Do engenheiro ao Doutor
E mesmo a mulher da limpeza

Ah quem me dera ser poeta
Pra vos cantar com amor
Belas cançpes e poemas
E doces frases de amor

E ás vezes não entendo!
As pessoas têm um jeito
De falar de todo mundo
Eu nao acho isso  direito!

Da caneta fiz tinteiro
Da lingua pena aparada
Do queixo rosca moida
E da boca carta fechada!
Agradeço  pela vossa ajuda
Por realizar este desejo
Eu me sinto uma miúda
Que vos vou deixar um beijo

Desejo a todos felicidade
E cada dia mais bonito
Que a paz tenha prioridade
E o amor sempre infinito

Aqui fica bem o registo
Daquilo que me lembrei
Escrevo muito, que só visto
Escrevi só do que me lembrei

Minha voz nao foi treinada
Para cantar ao Luar
Escrever nao  custa nada
E agora fico a treinar

Até me saem-me aos molhos
Cantigas para florir
Enchem ouvidos e os olhos
De quem as quiser ouvir

Eu sou filha do cantar
Neta de quem cantou bem
O mestre que me ensinou
Nao ensina mais ninguem







Sem comentários:

Enviar um comentário