quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cancro

O Cancro tem cura quando detetado atempadamente
Faz hoje 4 anos que fui confrontada com essa terrível doença e estava no hospital .
Sempre pensei que as desgraças só acontecem aos outros e, qual não foi o meu espanto quando o meu médico me disse que eu tinha cancro, pedi socorro a Deus para que ele me conduzisse da maneira que ele desejasse.
Confesso que fiquei atordoada e muito abatida, à partida sabia que a minha vida ia dar uma volta de 180graus, mas sempre me disponibilizei com coragem a fazer todos os exames que me foram impostos, sempre com um sorriso nos lábios. Depois de muitos exames, análises, toques de anestesia, incluindo a ressonância magnética para detectar o local exacto do tumor, segui então para a cirurgia.
E no dia 6 de DEZEMBRO de 2010 lá vou eu para o hospital com a mala na mão e o coração amargurado, mas com muita fé em Deus.
Nem tudo correu bem, passei horas muito difíceis e angustiantes, tentando sempre disfarçar a dor perante todas as minhas visitas, foram meses de sofrimento que jamais esquecerei.
Depois desta minha experiência aconselho todas as mulheres que se vejam confrontadas com esta situação a serem fortes e não se deixarem abater pelo desânimo, não esqueçam que a fé ´
É meio caminho andado, confiem sempre no Senhor ele nunca nos abandonará.
Aprendi através da dor e da alegria, e do amor..... Se chorei, ou se sorri o importante é que sobrevivi, por incrível que pareça estou curada, embora ainda tenha uma longa caminha pela
frente, mas a esperança é a ultima a morrer...
Obrigada meu Deus pela coragem que sempre me deste.
E aqui deixo alguns dos versos que eu fazia na cama do hospital para ajudar a passar o tempo
Esta quadra é de louvar
Já diziam os antigos!
Na cadeia e no hospital
Se conhecem os amigos!
II
Encontro-me internada
Sei que muito vou sofrer!
Sinto-me muito debilitada
Mas a esperança é a ultima a morrer!
III
Desde que entrei neste hospital
O destino assim o quis!
Tenho muitas visitas
O que me deixa feliz!
IV
Facilmente faço amizades
A verdade tenho que dizer!
Mas quando tenho dificuldades
Os amigos vêem a correr!
V
Todos me vêem dar conforto
Disso eu tenho a certeza!
Vale mais ter bons amigos
Do que uma grande riqueza!
VI
Todos os COLEGAS E FORMADORES
Me deram apoio e muito carinho!
Para eles vão meus louvores
Deus ilumine o seu caminho!
VII!
Não sei se vou sobreviver
Sei que Deus está a meu lado!
Não me deixo esmorecer
A fé é meio caminho andado!
VIII
Não adianta a ganância
Egoísmo até à loucura!
Os bens não têm importância
Quando a doença não tem cura
IX
Antes de estes versos terminar
Quero agradecer também!
A todos os profissionais deste hospital
Que sempre me trataram muito bem!
X
Só agora valorizo a vida
Aqui deixo o meu alerta
Vivam um dia de cada vez
Poque a morte está certa

Sem comentários:

Enviar um comentário