sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GALINHAA

Pensei em não dizer nada , mas não consigo guardar este segredo só para mim
na sexta feira passada quando cheguei ás Regadas de manhã, dei-me sem metade das galinhas , foi a raposa matou umas e levou outras restam-me apenas quatro, fiquei triste, mas como é época de Natal a pobre raposa também merece ter uma consoada mais sofisticada, coitadinha, pelo menos tem comida para ela e as suas crias durante algum tempo
Mas resolvi lá ficar a noite passada para espreitar
A noite tinha chegado
E com ela o nevoeiro
Os cães sempre a ladrar
Para os lados do outeiro
Vim á porta observar
O que se estava a passar
Ouvi o resto das galinhas
Estavam todos a gritar
Era grande o alvoroço
parecia-me ouvi gritar
Depois de ver o que era
Mas só ouvia cacarejar
Vim a casa num instante
E peguei na caçadeira
Para eu ir acabar
Com a raposa matreira
Ao chegar à capoeira
o resto tinha perdido
Levou as galinhas todas
E já tinha a de lá fugido
Eu não sei se a guardei
Se ela me guardou a mim
A matreira não apareceu
E a noite acabou assim
Os dias que se seguiram
Nenhum dos cães mais ladrou
Houve paz na capoeira
E o sossego voltou

Sem comentários:

Enviar um comentário