terça-feira, 29 de agosto de 2017

Batatas no meu quintal

Dia 15 de Junho!
Começei o dia cedo
as batatas fui arranacar
cada uma parecia um penedo
Como podem confirmar
Deram trabalho é verdade
Semear, sachar, e regar
Mas eu fico tão contente
de ver o celeiro a abarrotar
Sabem o que depois fui fazer
Meus senhores e minhas senhoras
Adivinhem, mas fui recolher
Parte das minhas cenouras
Ficaram tão, tão enfesadas
que até fazem impressão
Gosto de coisas mais inchadas
Que me posssam encher a mao
Os alhos tão desenxovalhados
que eu hoje tambem fui embaraçar
Regalo-me de os ver pendurados
para todo o ANO temperar
Eu gosto de agricultura
tenho terra para cavar,
gosto sempre de apalpar
se a enxada é mole ou dura.
Tambem tenho grelos e nabiças,
Os tomates já são graúdos,
tenho os nabos ramalhudos
com as cabeçasbem roliças.
Venham ver as minhas hortaliças


Sem comentários:

Enviar um comentário