terça-feira, 29 de agosto de 2017

Velhice




A velhice é a próxima para mim.Há 10 anos era muito distante.
Evito pensar nisso para não ficar deprimida.
Mas é evidente que eu não vou enfiar a cabeça na areia como a avestruz.
Eu tenho que me preparar para tal catástrofe, e por falar nisso vou tentar fazer rir os amigos com estes versos, que passo a dizer que não são de minha autoria, aprendi com uma amiga, vamos lá a dar um sorriso para não envelhecer:
Sabem o que é a idade do êce,?
É quando o homem entra nos setenta anos
Aí tudo de ruim vem para o lado dele;
Então é assim, na idade do êce
O homem padece
porque ele envelhesse
o cabelo enbranquece
a surdez compare
de tudo ele esquece
a memoria enfraquece
a vista escurece
reumatismo a parece
a barriga cresce
a bunda amolece
o saco desce
a piroca falece
quando isso acontesse
o coitado enlouquece
até reza uma prece
pra ver se endurece
o pau não obedece
e quando anoitecse
é que ele entristece
a mulher oferece-
ele só agradece,





Sem comentários:

Enviar um comentário