quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Colcha de retalhos

Uma colcha eu fiz um dia
com pedaços de retalho
para cada cor que eu via
que me daria trabalho
várias cores costurei:
Azui verdes e amarelas
e muitas eu misturei
Para que ficassem belas
E a costurar eu pensava
Sobre as nossas diferenças
Era uma mistura danada
De cores e até de crenças
com valores diferentes
e belezas desiguais
muitas vezes coerente
outras vezes animais
Senti como um retalhinho
Construindo a humanidde
Costurada com carinho
Ainda hoje tenho saudade

1 comentário:

  1. Lindo poema! Trouxe-me à memória a minha Mãe quando fazia colhas de retalhos. PARABÉNS pelo seu aniversário!. Teria havido um erro seu quando anuncia 51. 15, eu sei que não, mas 51?! Ninguém lhos dará... Vá lá, dê uma olhada no seu C de C para confirmar... Um beijo!

    ResponderEliminar